Estou a construir uma trotinete para a minha filha.
O objectivo é fazer uma trotinete electrica com 1,10 mt (para caber facil no porta bagagem do carro), motor de 350W e baterias gel de chumbo com mais de 17ha. Vou dimensionar o quadro para poder com um adulto. As rodas são de bicicleta 12 e com rasto, normalmente estas rodas são de bicicleta de criança.
A primeira dificuldade foi encontrar uma roda live, por forma a que possa rolar livremente numa descida ou se faltar as baterias.
A forma que encontrei mais simples de o fazer foi fixar a cremalheira do motor eletrico a uma roda livre vulgar de bicicleta, como estou a usar rodas de bicicleta foi só alargar o furo da cremalheira uns milimetros e fixa-lo com 4 parafusos á roda livre de bicicleta.
Aqui visto pela parte de trás
O quadro, como sempre, é das partes mais dificieis. Optei por cantoneira com 20mm para a parte superior. Vai formar a parte superior da caixa das baterias e ganhará rigidez quando levar a tabua
Já deixei os entalhes para o eixo traseiro
A seguir vou ocupar-me da coluna de direcção e forquilha da frente, ao mesmo tempo estou a elaborar o esquema dos travões, que são mais dificeis de colocar que o motor.
O motor não consegui arranjar em Portugal, mas já encontrei um fornecedor em Inglaterra.
Estes motores não são os mais eficazes nem actuais mas são baratos, pelo menos em relação aos motores sem escovas e permitem manter o orçamento baixo.
Até ao proximo post.
podia-me dizer onde comprou esses tubos
ResponderEliminarabraço
Neste post não são tubos, são cantoneiras (em forma de L)com 2cm de lado.
ResponderEliminarÉ mais facil de planear, alinhar e soldar por ter faces direitas.
Só usei tubos na coluna de direcção.
Estou agora a planear um novo apoio para o motor, porque o que tinha feito oscila sob pressão.
podia-me dizer onde comprou o metor
ResponderEliminarabraço
Este veio de Inglaterra comprado via net. Mas existiam alguns vendedores em Portugal, como a Greenfactory em Porto Alto, Samora Correia.
EliminarNa net www.electricscooterparts.com
Atenção,o motor funciona junto com o controlador e o acelerador, as baterias podem ser umas quaiquer desde que suficientes para o efeito que pretendemos.
onde aranjou o açelarador
ResponderEliminarComprei junto com o motor e o controlador.
EliminarConvem comprar sempre em conjunto para ter a certeza que trabalham correctamente.
Podeme dizer cuanto costou isso tudo e com ligos isso tudo
ResponderEliminarA peça central é o controlador que recebe os fios do motor, acelerador, baterias e o carregador de baterias.
ResponderEliminarJá coloquei um post sobre esta ligação, mas, não fui muito claro porque existem algumas diferenças, fisicas, de marca para marca.
O post a que me refiro em o titulo - Trotinete Motor - Controlador - Acelerador.
Um conjunto destes custa cerca de 70-90€ (sem baterias)
Se precisar posso ajudar com maior detalhe nas ligações.
da para tirar uma foto a trotinete e principalmente na roda onde ligou o metor
ResponderEliminara foto já existe num outro post procura como - Trotinete electrica 1 -
ResponderEliminarComo ligou o metor a rodo uma foto vosse nao intendeio eu estou la na pagina trotinete eletrica1
ResponderEliminarA ligação importante é a roda com a cremalheira se reparar existem fotos no blog. O motor tem um pequeno pinhão e o que fiz foi inventar uma maneira de colocar a cremalheira na roda e encontrar uma forma de fazer uma roda livre. Quando o motor esta desligado podemos utilizar a trotinete sem grande esforço, esta peça foi adaptada de uma bicicleta e tal como uma bicicleta a corrente não se mexe quando não há movimento do pedais, mas no caso do motor se o ligar ou acelerar ele empurra para a frente.
ResponderEliminarPosso enviar-lhe uma foto mas por favor envie um mail para lho puder fazer.
Tabem aqui tem: tiagomateus_2000@hotmail.com
ResponderEliminarOk, amanha vou tirar varias fotos e envio.
ResponderEliminarEspero que possa ajudar.
Ja enviou
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