segunda-feira, 12 de julho de 2010

Trotinete Electrica - 2


Já arranjei tempo para fazer mais um pouco da trotinete. Fiz a forqueta da frente e coluna de direcção. Como era só mais um tubo acabei por fazer o pescoço de ligação entre a coluna e o quadro. Assim já fica a parecer-se com qualquer coisa!


Vamos por partes; a forqueta da frente é feita de uma forqueta velha e comprida que reduzi cortando e soldado as apoios da roda:



A coluna é feita com um tubo de 30mm e leva rolamentos de coluna de bicicleta.

Normalmente e porque tenho pouco material para fazer um correcto alinhamento, após os cortes dou um pingo de solda e tento alinhar o melhor possivel ( a tecnica é: uma pancada para aqui, outra para ali......).


Após a montagem da coluna soldei-a ao pescoço, este, fiz num tubo muito resistente, em aço, é nele que vai acabar todas as tenções do quadro.

Apesar da forma já se parecer, se colocar peso em cima, vai necessariamente dobrar ao meio, pois a base do pescoço não tem firmeze suficiente.







Partes da frente e trás







Estes pneus, que me parecem esteticamente equilibrados são roda 12, têm cerca de 30cm. A trotinete vai andar a cerca de 8 m do chão o que deixa uma caixa de baterias com 7 cm  (as baterias medem de altura 6 cm). Estas medidas permitem ainda utiliza-la como uma vulgar trotinete de pé.

Proximos passos:

 - Tornar firme o final dos pescoço;
 - Fazer o guiador e coluna do guiador(não esquecer que temos de levar a trotinete no carro....)
 - Fazer caixa das baterias
 - Montar travões 
 - Motor e montagem electrica


Bem, para ser franco o motor está ainda em Inglaterra e temos muito tempo para fazer asneira, desculpem, aperfeiçoamentos. Hoje foi produtivo.

Até depois.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bruxinha bruxilda

Este é o novo cata vento do meu "laboratório".


A bruxinha é feita em chapa de inox assim como a ventoinha, que está montada num rolamento.





Gosto da ideia de voar numa vassoura, apesar desta ser um pouco moderna.